top of page

Indianos mantém a tradição no Carnaval de São João da Barra

  • Foto do escritor: Guia Sanjoanense
    Guia Sanjoanense
  • 5 de mar.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 17 de mar.


A Avenida do Samba abriu passagem na noite desta segunda-feira, 3, para uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas de São João da Barra. Completando 95 anos de fundação, o bloco "Os Indianos" desfilou para o grande público presente com o enredo "A devoção da índia tupinambá Catarina Paraguaçu".


Ao som da inconfundível marcha-rancho "Chefe Indiano", os cerca 300 componentes esbanjaram animação, divididos nas alas da devoção, dos índios mirins, do macaco, da oca, da cobra, das indumentárias indígenas e das camisas .


Abrindo o desfile, o carro-abre alas, com a marca do bloco, levava os destaques Juliana Almeida, Sabrina Henrique e Silvana Lopes, representando a homenageada Catarina Paraguaçu, mulher de grande importância para a integração entre os povos originários e os colonizadores europeus, a difusão da fé cristã e da cultura letrada.


A alegoria com a ilustração da capelinha fundada em 1535 por Catarina, onde atualmente está localizada a Igreja da Graça, em Salvador, contou com seis destaques e levava ainda a ilustração da tribo tupinambá. Fechando o desfile, o carro representando a igreja da Graça O com 10 destaques e coloridas fantasias, deu ainda mais beleza à apresentação de Os Indianos.

Fonte: Secom


bottom of page